Você pode ajudar outras mulheres?
Neste momento de dificuldades é mais do que necessário que a gente se organize para ajudar quem mais precisa. A Escola Feminista Abya Yala é um espaço coletivo de mulheres periféricas que tem como foco o fortalecimento, a organização, formação cuidado e autocuidado de mulheres ativas em suas comunidades. Neste momento, estamos muito solidarizadas entre mulheres pobres e faveladas. Sabemos que é sobre nossas costas que pesa o cuidado das crianças, dos idosos e pessoas adoecidas.
Ainda assim, somos a maioria sem carteira assinada e além de cuidar de tudo estamos sendo obrigadas a nos expôr pra ganhar o pão de cada dia. Muitas de nós, sem ter onde nem com quem deixar os filhos, com as escolas fechadas.
Precisaremos realmente segurar na mão de todas e isso, pra mulheres faveladas como nós, não são apenas palavras precisam ser ações, ações cautelosas neste momento já que somos as mais empenhadas em fazer o possível para que tenhamos menos perdas entre nós e nossas comunidades, já tão violentadas.Hoje, estamos nos organizando na Zona Sul de São Paulo e é por onde começaremos.
Mas este formulário para pessoas que querem ajudar é para estimular que mais pessoas de outras regiões se organizem e a cada vez que se tenha um mínimo de voluntárias numa região, será possível ajudar também por lá.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rede-de-apoio-ao-combate-do-covid19?fbclid=IwAR0P1ypnWCdw9_RahfHEmqQn5qGVftDnqMdUMgCLMh8lGnFJ_YZ_feVzCNc
Rede de mulheres periféricas em defesa da vida

CEPEDOC – Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis.

Faculdade de Saúde Pública da USP
Av. Dr. Arnaldo, 715, subsolo sala 25
Cep: 01246-904 - São Paulo SP (Metrô Clinicas)
Tel: +55.11. 3061-7993
E-mail: cepedoc.cidadessaudaveis@gmail.com

 


Exibir mapa ampliado