O CEPEDOC Cidades Saudáveis (Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação) foi criado em 2000, a partir do ideário do Movimento por Cidades saudáveis. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, sediada na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Gerido por pesquisadores com renomada experiência na área da promoção da saúde, O CEPEDOC apoia municípios e comunidades que queiram adotar os princípios do Movimento por Cidades saudáveis na gestão de seus projetos sociais. Seu campo de atuação abrange os campos da:

PESQUISA – que possibilitam aprimorar os modelos de gestão local e de políticas públicas; criar e implantar instrumentos e estratégias para o desenvolvimento das ações de promoção da saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, entre outras ações.

CAPACITAÇÃO – para formar gestores, profissionais e lideranças para atuarem na perspectiva da promoção da saúde e na avaliação e monitoramento de projetos e intervenções.

INTERVENÇÃO – com oficinas de trabalho visando diagnósticos, planejamentos, elaboração de projetos, tomada de decisões, entre outros, em uma perspectiva integrada e participativa.

AVALIAÇÃO – para mensurar a efetividade das ações em promoção da saúde, o CEPEDOC tem uma equipe especializada em avaliações de projetos, políticas e modelos de gestão.

 

CEPEDOC – Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis.

Faculdade de Saúde Pública da USP
Av. Dr. Arnaldo, 715, subsolo sala 25
Cep: 01246-904 - São Paulo SP (Metrô Clinicas)
Tel: +55.11. 3061-7993
E-mail: cepedoc@cidadessaudaveis.org.br

 


Exibir mapa ampliado